Biografie

João Lucas & Marcelo

João Lucas:
João Lucas nasceu Rafael Ribeiro de França no dia 5 de janeiro de 1981. Criança humilde nascida em Miranorte do Tocantins, que na época pertencia ao norte de Goiás. Foi em Miranorte que ele teve contato com a música através das rádios e da preferência musical dos seus pais. Bem cedo, ainda criança, João Lucas se encantou por Roberto Carlos e por João Mineiro e Marciano.

Foi também a criança levada de Miranorte que disse aos seus pais que iria fazer sucesso como cantor e começou a trabalhar para isso, vendendo geladinho e picolé. Se dedicou a aprender teclado, inicialmente emprestado e depois comprado com o dinheiro guardado das pequenas apresentações. “ A gente guardava de dez a cinquenta reais por apresentação para comprar o teclado, dependia do cachê que recebíamos”, conta João Lucas ao recordar que sua vida musical foi completamente apoiada pela família.

De acordo com João Lucas sua mãe não era muito a favor no começo. Como toda mãe preocupada com o futuro dos filhos, a mãe de João Lucas queria que ele estudasse, fizesse uma faculdade e prestasse um concurso público. Mas estes não eram os seus planos.Mesmo cheio de dificuldades financeiras, João Lucas nunca desistiu do seu sonho. Adolescente mudou para Goiânia em busca do sonho de ganhar a vida como cantor de música sertaneja. Enquanto o sucesso não chegava João Lucas investia em aprendizado. Aprendeu a tocar piano, teclado, acordeon e violão.

Foi em uma temporada de férias na cidade de Aruanã que conheceu Marcelo. A partir daí, Rafael tornou-se João Lucas e o sucesso bateu a sua porta.

Marcelo:
Foi em uma família humilde de Cárceres, interior do Mato Grosso, que Marcelo Bernardes de Oliveira nasceu no dia 3 de julho de 1985. Bem pequeno, o cantor e compositor mudou para Rio Verde, em Goiás, onde passou parte da infância e da adolescência ajudando a garantir o sustento da família, que morava e trabalhava em uma pequena propriedade rural.

Foi morando na fazenda que Marcelo teve contato, por meio das rádios, com a música sertaneja – que logo se tornou sua paixão. O amor pela música, iniciado com os chamados “modões” sertanejos – levaram o jovem cantor a buscar aprendizado musical. As duplas Milionário e José Rico e Bruno e Marrone foram as referencias adotadas pelo cantor.

Em Rio Verde, apaixonado pela música, o cantor economizou para comprar um violão usado e aprendeu a tocar sozinho. Hoje o músico também toca guitarra e viola caipira. Anos depois, quase no final da adolescência, Marcelo e sua família se mudam para a turística cidade de Aruanã. Lá Marcelo começa a se apresentar em bares e festas noturnas e começa a destacar dos demais interpretes da região. Foi também nesta cidade que o cantor conheceu João Lucas e se iniciou a história de sucesso de João Lucas e Marcelo.

Além de interprete, Marcelo tem se destacado no cenário nacional como compositor. Importantes nomes da nova música sertaneja já colocaram suas vozes em letras e melodias criadas por ele. Destacam-se Luan Santana, que gravou Incondicional, Telepatia e ; Victor e Leo, que gravaram Lágrima; João Bosco e Vinicius, que em parceria com Israel e Rodolffo colocou voz na romântica Areia Movediça; Cristiano Araújo, que colocou em seu repertório Frases e Fogo e Não sei me controlar; e a dupla Gian e Giovani, que gravou Falo não nego.

Para o cantor, a música ultrapassa os limites da profissão. Segundo Marcelo cantar e ser reconhecido por isso é a realização de um sonho. Um presente dado por Deus e que deve ser extremamente valorizado. “ Com a música e com o trabalho sério veio o sucesso. Com o sucesso devemos aprender a valorizar todos aqueles que estão torcendo pela gente e lembrar sempre de agradecer a Deus por esta oportunidade”, finaliza.

  • Musikuss

    Toegevoegd door

    Musikuss op vr 03 jan, 2014 2:18 am

Volg Muzikum